18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Grupos cubanos Negrons e Sekou celebrarão aniversário em concerto

Negrons-Sekou

Grupos cubanos Negrons e Sekou celebrarão aniversário em concerto

Havana, 11 dez (Prensa Latina) O grupo Negrons e o rapper Sekou celebrarão hoje seus 15 e 25 anos de fundação, respectivamente, com um concerto na Sala Avellaneda do Teatro Nacional de Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os artistas, que pertencem ao catálogo da Agência Cubana de Rap, estrelarão no show Mano a Mano, trazendo ao palco canções de seu repertório, reconhecidas pelo público como seguidoras do gênero e de sua trajetória artística.

Desde seu nascimento em 2006, o grupo de rap e hip hop Negrons vem explorando a fusão de ritmos latinos e afro-americanos, conseguindo assim um estilo autêntico a partir de sua própria estética e trabalho musical.

O grupo trabalha arduamente em comunidades de todo o país, onde seu discurso de denúncia e seu trabalho artístico tem como objetivo fortalecer o caráter educacional e o compromisso social desses bairros vulneráveis.

Com três produções em seu currículo, Negrons ganhou o reconhecimento da indústria fonográfica nacional com o Prêmio Cubadisco em 2019 na categoria de Música Urbana por seu álbum Binário, o Prêmio Cuerda Viva (2018) e o prêmio de melhor vídeo Hip Hop durante o Prêmio Lucas (2021).

Por sua vez, Yosmel Sarrias Napoles, mais conhecido como Sekou Messiah Umoja, surgiu no cenário musical cubano com canções nascidas de sua experiência de vida e de sua realidade, e carregado de espiritualidade e constante experimentação.

Expoente de uma proposta musical de diferentes tonalidades e cores, o intérprete é o fundador do grupo de rap Anônimo Consejo (1996), que influenciou várias gerações de criadores na ilha e em outras partes do mundo através do rap.

Ashé e Nuestro são os nomes de seus primeiros álbuns, que, segundo os críticos, são diferentes em sua textura e contexto sônico, mas semelhantes em seu objetivo de redefinir a identidade afro dentro de seu repertório.

Segundo os especialistas, o álbum de estreia do artista mostra um conceito coletivo entre excelentes músicos de Havana e Caracas, que realizam uma jornada diversificada, íntima, pessoal e universal nas canções.

O fonograma navega musicalmente por diversas sonoridades da diáspora africana e caribenha, assim como rock, jazz, rap, hip hop, que dão à proposta um sabor fresco, criativo e diferente.

msm/yrv/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.