18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China define o rumo de suas finanças em 2022

China define o rumo de suas finanças em 2022

Beijing, 11 dez (Prensa Latina) A liderança da China definiu os planos que colocará em prática durante 2022 para acelerar o ritmo da desejada revitalização socioeconômica e superar desafios internos e externos, informou hoje a imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Presidente Xi Jinping e as principais figuras do governo estabelecem a agenda para o próximo ano na Conferência Central de Trabalho Econômico, uma reunião que geralmente acontece durante dois dias na segunda ou terceira semana de cada mês de dezembro.

Como de costume, a reunião produziu um comunicado final com uma diretriz para os próximos 12 meses.

As prioridades em 2022 serão manter a estabilidade macroeconômica e social acima de tudo, mas ao mesmo tempo continuar os esforços para aprofundar a política de reforma e abertura, acelerar o crescimento com base na inovação e alcançar um desenvolvimento de alto padrão.

Segundo o texto, o gigante asiático continuará a adotar uma política monetária prudente e apropriada, implementará disposições de redução de impostos e tarifas, aumentará o apoio às pequenas e médias empresas e impulsionará o emprego para os jovens, incluindo os graduados universitários.

Oferecerá às empresas financiadas no exterior tratamento nacional, atrairá mais investimentos de empresas multinacionais e facilitará a implementação antecipada de projetos investidos no exterior.

Outra prioridade será a transição para a energia limpa, mas de forma segura para evitar a escassez de eletricidade.

As autoridades chinesas também continuarão a luta contra a ilegalidade, o controle de riscos no setor financeiro e a especulação no setor imobiliário. Nesta última área, será buscada uma maior acessibilidade à compra e aluguel de moradias.

A Conferência também advertiu que o desenvolvimento econômico da China enfrenta pressões da diminuição da demanda, choques de oferta e expectativas enfraquecidas, e que o ambiente externo é cada vez mais desafiador, sombrio e incerto.

Embora o plano seja fechar o Produto Interno Bruto deste ano com seis pontos de expansão, espera-se uma tendência de queda até 2022 devido ao impacto dos fatores acima mencionados.

A Conferência Central de Trabalho Econômico também analisou a gestão deste ano e destacou o progresso do país no desenvolvimento econômico, controle da pandemia de Covid-19, força científica, resiliência da cadeia industrial, bem-estar social e civilização ecológica.

msm/ymr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.