24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Papa Francisco pede que se respeite os direitos dos despossuídos

Papa Francisco pede que se respeite os direitos dos despossuídos

Cidade do Vaticano, 10 dez (Prensa Latina) O Papa Francisco afirmou hoje aqui que os despossuídos, indefesos e fracos têm direitos que devem ser respeitados e não espezinhados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ao receber em audiência membros da União dos Juristas Católicos Italianos, participantes do 70º Congresso Nacional de Estudos dessa organização, o Sumo Pontífice lembrou que aqueles que carecem de proteção serão sempre excluídos.

Vós, como juristas católicos, sois chamados a ajudar a inverter a marcha, favorecendo, de acordo com as vossas competências, a consciência e o sentido de responsabilidade, indicou.

Nunca como hoje, nestes tempos, os juristas estão chamados a afirmar e a tutelar os direitos dos mais fracos num sistema econômico e social que pretende incluir a diversidade, mas que exclui sistematicamente os que não têm voz, assinalou.

Nesse sentido, o Papa destacou que os direitos dos trabalhadores, dos migrantes, dos enfermos, dos bebês em gestação, das pessoas em final de vida e dos mais pobres são sempre, cada vez mais, ignorados e negados nesta cultura do descarte, na qual, afirmou, “ quem não tem capacidade para gastar e consumir parece não ter valor ”.

Depois de negar que o reconhecimento dos direitos das pessoas mais fracas seja uma concessão governamental, o pontífice destacou que “os juristas católicos não pedem favores em nome dos pobres, mas proclamam com firmeza os direitos derivados do reconhecimento da dignidade humana”.

gas / fgg / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.