27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nicarágua qualificou de histórica restituição dos laços com a China

Nicarágua qualificou de histórica restituição dos laços com a China

Manágua, 10 dez (Prensa Latina) O assessor presidencial do governo da Nicarágua Laureano Ortega qualificou hoje de histórico o restabelecimento das relações diplomáticas com a China, em correspondência com a vontade e os interesses do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O especialista em questões de investimento, comércio e cooperação internacional reiterou o reconhecimento da nação ao governo legítimo do território asiático e ao rompimento de laços com Taiwan e seu compromisso de evitar qualquer relação ou contato de natureza oficial.

Ortega expressou a admiração de Manágua pelo sucesso e desenvolvimento econômico alcançado pela China e sua posição no cenário mundial e reconheceu a vontade de fortalecer as relações desse país com a América Latina e o Caribe, bem como a cooperação Sul-Sul.

Representantes da Nicarágua e da China assinaram uma declaração conjunta na sexta-feira na cidade portuária de Tianjin sobre o restabelecimento das relações diplomáticas a nível de embaixadores e reconhecimento mútuo.

O acordo estabelece o desenvolvimento de laços de amizade entre os dois Estados, baseados nos princípios do respeito à soberania e integridade territorial, não agressão, não intervenção de um nos assuntos internos do outro, igualdade, benefício mútuo e convivência pacífica.

Da mesma forma, o Ministro das Relações Exteriores da Nicarágua, Denis Moncada, aludiu a esta nova etapa de crescimento, amizade e fraternidade e expressou o profundo apreço de seu governo ao admirável povo, executivo, Presidente Xi Jinping e Partido Comunista do país asiático.

Moncada assegurou que o chefe do Estado, Daniel Ortega, e a vice-presidente Rosario Murillo, valorizam o retorno formal dos laços históricos e em todos os níveis e consideram isso uma confirmação de “nossos ideais e valores socialistas, humanistas e revolucionários”.

acl / dgh / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.