18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Falta de diálogo na coalizão eleitoral do Uruguai

Falta de diálogo na coalizão eleitoral do Uruguai

Montevidéu, 10 dez (Prensa Latina) O líder do partido Cabildo Abierto (CA), Guido Manini, disse hoje que o presidente da nação, Luis Lacalle Pou, "não tem interesse em formar uma mesa de diálogo com a coalizão eleitoral" de cinco formações políticas de direita.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Disse que as discrepâncias internas “teriam sido evitadas” se tivesse havido um fórum de negociação composto pelos parceiros, em entrevista ao semanário Crónica.

Manini garantiu que “às vezes há uma diferença em termos de projeto ou negociação” e citou “casos muito notórios” como o acordo sobre a concessão do monopólio de 50 anos do terminal de contêineres no porto de Montevidéu à multinacional Katoen Natie.

“Teríamos gostado que estas negociações tivessem sido tratadas de maneira diferente; não concordamos com o que foi discutido, e estas discrepâncias poderiam ter sido evitadas se tivesse havido uma estrutura adequada”, lamentou ele.

O senador lobista também se distanciou da visão do executivo de que o problema de segurança foi resolvido, e defendeu fazer algo significativo, como investir nos 14.000 prisioneiros do país para que eles possam ser postos a trabalhar, a fim de reduzir drasticamente a reincidência.

A diferença mais recente com os partidos Nacional e Colorado gira em torno de um projeto de reforma da lei florestal patrocinado pelo CA e aprovado na Câmara dos Deputados com votos a favor da Frente Ampla, agora bloqueada no Senado. Lacalle ameaçou vetar o projeto de lei desde que recebeu a aprovação da Câmara dos Deputados, caso seja aprovado no Senado.

A proposta procura colocar limites regulamentares à expansão excessiva das plantações de eucalipto para a indústria de celulose e papel em detrimento de terras adequadas para outras atividades agrícolas, e proteger seus produtores.

mem/hr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.