21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Novos senadores empossados na Argentina

Novos senadores empossados na Argentina

Buenos Aires, 9 dez (Prensa Latina) Os 24 senadores argentinos eleitos nas eleições legislativas de Novembro passado tomaram hoje posse numa sessão dirigida pela vice-presidente e presidente da Câmara Alta, Cristina Fernández de Kirchner.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante o dia, que deverá ser longo devido às várias questões a debater, os senadores recém-eleitos assumiram os seus postos para o novo mandato.

No total havia nove da Frente de Todos e 15 da oposição Juntos pelo Cambio, representando as oito províncias em que houve mudanças de lugares este ano.

Do número atual de membros, o partido no poder terá agora 35 membros, dois a menos do que o número necessário para um quorum, enquanto a oposição Juntos por el Cambio crescerá para 31 membros.

Entre as figuras políticas empossadas hoje em dia estavam Lucía Corpacci e Guillermo Andrada (Frente de Todos) e Flavio Fama (Juntos por el Cambio).

Após a cerimônia de posse dos novos senadores, a Câmara Alta abriu a sua última sessão do ano com o atual órgão com uma agenda que inclui 47 decretos assinados pelo Presidente Alberto Fernández.

Entre as várias questões a tratar estão também a autorização para o Presidente da Nação estar ausente do país durante 2022, quando razões governamentais o exigirem, e uma conta numa linha telefónica gratuita com alcance nacional para a prevenção e erradicação do trabalho infantil e do trabalho irregular dos adolescentes.

jha/may/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.