17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Fórum anti-imperialista em defesa dos povos começará em Cuba

Cuba, foro, antimperialista, inicio

Fórum anti-imperialista em defesa dos povos começará em Cuba

Havana, 9 de dez (Prensa Latina) O virtual Fórum Anti-imperialista em Defesa dos Povos começará hoje suas sessões a partir de Cuba com um apelo à unidade para enfrentar a ingerência, o colonialismo, a ocupação estrangeira e todas as formas de discriminação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento, convocado por organizações da sociedade civil e outras instituições da nação caribenha, acontecerá das 9h às 11h, horário local, nesta quinta-feira e amanhã.

De acordo com Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP) em seu site, o evento será transmitido ao vivo no facebook.com/siempreconcuba, e seu objetivo e estabelecer um espaço de articulação e solidariedade.

O fórum condena o imperialismo, principal responsável pelas violações dos direitos humanos no mundo, que ainda sofre os efeitos da pandemia Covid-19 e das desigualdades, exclusão e pobreza, afirma o convite.

Da mesma forma, o documento denuncia como no contexto atual “a lógica do capital prevalece sobre a vida e a saúde do planeta, o meio ambiente é atacado com padrões de produção e consumo insustentáveis e a paz é ameaçada com guerras e conflitos. Que destroem povos e civilizações.”

Outros problemas globais observados são a imposição de padrões ocidentais que tentam apagar as identidades nacionais, bem como uma forte guerra cultural e de mídia que subverte realidades e distancia as pessoas de suas reivindicações históricas.

“Vivemos em uma época em que medidas coercitivas unilaterais e políticas de interferência são aplicadas que atacam a soberania, a autodeterminação e os direitos humanos”, acrescentou o anúncio.

Diante desse panorama, os povos defendem seu direito à vida em paz, bem como à igualdade e à justiça social, enfatiza o texto.

O evento foi convocado por membros do Capítulo Cubano dos Movimentos Sociais e Populares, bem como organizações sindicais, femininas, agrícolas, de massa, ICAP, Centro Martin Luther King e Rede de Intelectuais e Artistas em Defesa da Humanidade.

jf / cgc / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.