23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba tem o primeiro crematório no cemitério de Santa Ifigênia

Cuba tem o primeiro crematório no cemitério de Santa Ifigênia

Havana, 9 Dez(Prensa Latina) O primeiro crematório de Cuba está pronto na cidade oriental de Santiago de Cuba, nos arredores do cemitério de Santa Ifigênia, conhecido hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com o seu lançamento, a maior das Antilhas se insere nas mais modernas concepções de serviços obituários, destacou o jornal Juventud Rebelde.

A instalação atende à demanda de não poucas pessoas de Santiago por um lugar decente para depositar as cinzas de seus parentes falecidos.

Norgelina Rivas, funcionária do cemitério, explicou que o crematório foi concebido como um ambiente tranquilo e funcional, com vegetação abundante.

Aí serão feitos depósitos de cinzas em ânforas, que serão colocadas num nicho de cerâmica em forma de cilindro com tampa, sobre a qual ficará uma lápide de mármore ou granito com o nome e dados do falecido.

Desde o dia 4 de dezembro, quatro dos oito pátios da unidade entraram em operação, que terá capacidade para mais de três mil galpões.

O espaço conta com uma área especial para personalidades, entre elas o popular ator Enrique Molina; Dagoberto Planos, cantor da orquestra Los Karachi; o ator e promotor cultural Alcides Carlos e o poeta Marino Wilson Jay, todos figuras consagradas da cultura de Santiago de Cuba, e cujas cinzas já repousam no recinto sagrado.

jha/ool/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.