20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Comissão Europeia mantém sua posição sobre os preços do gás

Comissão Europeia mantém sua posição sobre os preços do gás

Bruxelas, 9 dez (Prensa Latina) Apesar da oposição de alguns membros como a Polônia, a União Europeia (UE) manteve hoje sua posição de que o aumento recorde nos preços do gás na região é o resultado de fatores objetivos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Anteriormente, alguns estados membros da UE culparam a Gazprom pelo aumento dos preços do gás natural, o que desencadeou uma crise energética em vários estados, de acordo com relatos da imprensa da UE na quinta-feira.

Em setembro, os deputados europeus enviaram uma carta à Comissão Europeia pedindo-lhe que examinasse o comportamento da Gazprom. A Comissão recebeu a queixa, mas decidiu que as causas eram diferentes.

Nações como Alemanha, Dinamarca e Holanda acreditam que a razão para o aumento dos preços do gás é o renascimento econômico após a pandemia de Covid-19.

O governo alemão confirmou que a empresa russa está honrando seus contratos de fornecimento de combustível.

Os especialistas europeus acreditam que os preços do gás subiram no continente devido a vários fatores, incluindo reservas baixas em reservatórios subterrâneos, oferta limitada dos fornecedores e alta demanda por gás liquefeito na Ásia.

O alívio para a UE pode vir com o novo gasoduto Nord Stream 2, construído por um grupo de grandes empresas de energia europeias, incluindo a Gazprom.

A infraestrutura, que liga a Rússia e a Alemanha através do Mar Báltico, ainda está aguardando as autorizações de Berlim e Bruxelas para iniciar as operações.

jha/gfa/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.