23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Real Madrid sublime, Atlético guarda posição na Champions

fútbol, Real Madrid, liga, campeones

Real Madrid sublime, Atlético guarda posição na Champions

Por Fausto Triana Madri, 8 dez (Prensa Latina) Dois chutes de pé esquerdo de Toni Kroos e Marcos Asensio foram suficientes para o Real Madrid manter seu momento sublime e assim amanhecer hoje classificado na Liga dos Campeões de Futebol.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na verdade, já tinha passagem para as oitavas de final, mas precisava terminar em primeiro no grupo D e assim evitar algum rival muito incômodo na próxima fase. A ausência de seu craque Karim Benzema não foi decisiva contra o Inter de Milão, e a solvência veio principalmente, aos 17 minutos com o gol do alemão Kroos.

Depois, o Asensio chegou a 79 pontos para tranquilizar o treinador Carlo Ancelotti para o derby do próximo domingo, contra o oxigenado Atlético de Madrid. Os merengues são líderes confortáveis em LaLiga, no entanto, o duelo com os colchoneros é sempre um clássico local.

Destacam-se a atuação do atacante sérvio Luka Jovic, em substituição a Benzema, e a atuação discreta do quase sempre deslumbrante brasileiro Vinicius Junior.

Precisamente os discípulos do argentino Diego el Cholo Simeone se vingaram na Liga dos Campeões da Europa ao vencer o Porto por 3-1 em sua casa, com atuações notáveis do goleiro esloveno Oblak e gols do francês Griezmann e dos argentinos Correa e De Paul.

O Atlético poderia seguir se combinada a vitória com um revés do Milan contra o Liverpool e as duas coisas aconteceram. Classificou-se em segundo lugar na chave B, seguindo os passos do outro colosso da capital espanhola.

O novo e grande “filme de terror”, como a imprensa espanhola descreveu no segundo dia da Liga dos Campeões, será esta noite em mais uma tentativa de vingança do Barcelona contra sua fera negra de sempre, o Bayern de Munique.

Os comandados de Xavi Hernández precisam da vitória para garantir a passagem às oitavas de final na competição, mas a sua crise futebolística parece não ter acabado, principalmente pela falta de gols e por um estilo irregular que às vezes tenta recuperar a elegância nos passes.

O próprio treinador do Barça aposta numa espécie de milagre e os homens do Bayern, na verdade, não precisam exceder-se no jogo, pois estão classificados com folga como primeiros da chave E do torneio.

Fresco na mente dos especialistas, resultados esmagadores como 8-2 no ano passado e 3-0 em setembro, poucos acreditam nas possibilidades do Barça. No entanto, uma queda ou empate do Benfica com o Dínamo de Kiev abriria as portas às oitavas de final, mesmo que percam para os alemães.

Os outros dois clubes espanhóis também não têm vida fácil. Sevilla contra um adversário direto, Salzburg, e sem margem para escorregar, e Villarreal para garantir o segundo lugar contra o Atalanta.

Resta aos andaluzes vencer para conquistar um lugar no grupo G, in extremis para a próxima fase da competição.

rgh/ft/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.