20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Filme venezuelano luta por indicação ao Oscar de cinema estrangeiro

Filme Um brilho interior

Filme venezuelano luta por indicação ao Oscar de cinema estrangeiro

Caracas, 8 dez (Prensa Latina) A indicação para os Oscar de 2022 do filme Un destello interior (Um brilho interior) enche hoje seus diretores e atores com a esperança de que ele seja indicado na categoria de melhor filme estrangeiro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O filme multi-premiado, realizado inteiramente pela Venezuela sem coprodução, compete com filmes como o Titane francês de Julia Ducournau, Palma de Ouro em Cannes em 17 de julho; no entanto, os venezuelanos esperam que seja escolhido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood em 8 de fevereiro de 2022.

Alfredo Caldera, diretor executivo da Amazonia Films, salientou que esta seleção é muito importante: “o fato de que um filme da Villa del Cine com este estilo, com esta forma e esta profundidade cinematográfica seja indicado já é um ganho”.

Para os irmãos Luis e Andrés Rodríguez, diretores do filme, não será fácil, mas eles também não veem a possibilidade de serem indicados impossível.

O enredo retrata a angústia de uma mãe pobre ao saber que ela tem um tumor cerebral maligno, pois não quer deixar sua filha Sara de seis anos sem supervisão, e será liberada no circuito nacional após o anúncio das indicações em fevereiro do próximo ano.

Entretanto, ganhou vários prêmios, incluindo 11 estatuetas no Festival de Cinema Venezuelano 2021 (incluindo melhor longa-metragem, direção, roteiro e atriz principal); melhor filme no Festival Internacional de Cinema de Kimolos na Grécia; e melhor filme e direção no Festival de Cinema de Bogotá.

Recentemente ganhou a distinção de Outstanding Film pelo Júri no Festival Internacional de Cinema de Minsk – Listapad, em Belarus, uma menção especial que só foi concedida a três filmes no festival: um filme juvenil, um documentário e Un destello interior como um longa-metragem.

Este mês ele também participará de um festival na Índia e continuará sua turnê em outros eventos cinematográficos ao redor do mundo, disseram os cineastas.

msm/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.