22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Salas de aula inteligentes apoiam o patrimônio cultural em Cuba

Salas de aula inteligentes apoiam o patrimônio cultural em Cuba

Camagüey, 7 dez (Prensa Latina) O Escritório do Historiador desta cidade de herança cubana lança hoje um projeto colaborativo para projetar Salas de Aula Inteligentes, uma perspectiva que envolve novas tecnologias em aprendizagem e cultura para crianças.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O objetivo deste programa, que é o resultado de acordos com uma organização não governamental suíça, é promover o conhecimento da cultura e da história, disse o diretor da instituição, José Rodríguez, a Prensa Latina.

Acrescentou que também visa fornecer às crianças da escola primária elementos importantes na formação de valores que as identifiquem com a cultura da cidade.

Esta cidade, cuja principal fonte de renda é o turismo, prioriza programas endossados pela Unesco, tais como indústrias criativas, onde o potencial cultural e urbano da antiga Villa del Puerto del Príncipe, fundada em 1514, é explorado.

Para este tipo de projeto temos como base o trabalho das Salas de aula Heritage, um programa que se estende a várias escolas primárias localizadas no Centro Histórico, disse Rodriguez.

Agora, disse ele, os estudantes se beneficiarão de equipamentos e tecnologias modernas, bem como de um conceito avançado de primeiro mundo, acrescentou ele.

Os principais recursos econômicos da cidade de Camagüey incluem seus valores culturais e históricos, e a premissa é explorá-los de forma amigável e respeitosa, e este trabalho deve ser focado nas novas gerações, apontou o historiador.

Numa época em que Cuba aposta nas novas tecnologias da informação como política, essas iniciativas fornecem, além das habilidades e do uso da Internet, argumentos de civilidade e amor pelas riquezas imateriais da nação, disse ele.

As salas de aula inteligentes serão equipadas com móveis, pastilhas, computadores e uma infraestrutura de última geração, ferramentas necessárias para que as crianças desenvolvam seu intelecto, de acordo com as autoridades.

O Escritório do Historiador da Cidade de Camagüey utiliza novas tecnologias da informação em vários projetos, tais como o Museu do Parque Temático Ferroviário.

acl/fam/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.