20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Real Madrid busca liderança, Atlético contra as cordas

Real Madrid busca liderança, Atlético contra as cordas

Por Fausto Triana
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Madri, 7 dez (Prensa Latina) Lesionado Karim Benzema e com aposta de Vinicius Junior, o Real Madrid buscará hoje selar, em primeiro lugar do grupo, a passagem à segunda fase da Liga dos Campeões de Futebol.

O atacante francês Benzema, com uma atuação excepcional que o levou ao quarto lugar da seleção da Bola de Ouro deste ano, sentiu um desconforto na coxa esquerda no sábado e será uma baixa contra o Inter de Milão esta noite, no Santiago Bernabéu desta capital .

Para o clube merengue (12 pontos) comandado pelo italiano Carlo Ancelotti, um empate é suficiente para conquistar a ponta da chave D, já que o time rival acumula 10 unidades. O técnico do Real Madrid, por enquanto, aposta sempre nos titulares, sem fazer as rotações.

Assim, é previsível que o incombustível brasileiro Vinicius carregue mais uma vez o peso do ataque, acompanhado pelo substituto de Benzema, o sérvio Luka Jovic, com uma estreia de luxo frente a Real Sociedad no sábado: assistência de gols.

No meio-campo, os habituais, Casemiro, Toni Kroos e Luka Modrich, a defesa com seus dois zagueiros eficientes Alaba e Militao, o goleiro Courtois e quase certamente os alas Carvajal e Mendy, com Rodrygo como ponta, que marcou o único gol na partida anterior contra o Inter.

O time italiano depende fortemente das atuações de Barella, Brozovic, Calhanoglu, Perisic, Lautaro Martínez e Dzeko.

Fora da capital espanhola, no Estádio do Dragão, o Atlético de Madrid parte esta quarta-feira para um jogo de vida ou morte contra o Porto pela Liga dos Campeões, também dependendo de terceiros. Eles não só precisam vencer, mas também torcer para que o Liverpool vença o AC Milan.

Os colchoneros não estão bem na defesa, um dos seus pontos fortes no passado, e a dolorosa derrota para o Mallorca na Liga no último fim de semana, acentuou a crise.

De qualquer forma, é um clube acostumado a pressões e com jogadores de ponta, como os franceses Lemar e Griezmann, o belga Carrasco, os argentinos De Paul e Angel Correa, o uruguaio Luis Suárez e o português João Félix, entre outros.

Um prelúdio para os “filmes de terror” de amanhã, como eles chamaram as partidas de vários times espanhóis que caminham pala cornija na Liga dos Campeões, o Barcelona contra o Bayern de Munique, Sevilla contra adversário direto, Salzburgo, e sem um derrapagem, Villarreal contra Atalanta.

Todos têm dificuldades, com excepção do Real Madrid, mas se falamos de filmes de pânico, o mais horrível parece ser o Barcelona, a sua fera negra enfrenta cruzando os dedos para que o Benfica perca frente ao Dínamo de Kiev.

Quem sabe? No futebol às vezes coisas impossíveis acontecem.

oda/ft/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.