22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

OMT em Madrid deplora restrições gerais de viagens

OMT em Madrid deplora restrições gerais de viagens

Madri, 7 dez (Prensa Latina) A Organização Mundial do Turismo (OMT), a partir de sua sede em Madri, deplorou hoje a imposição de restrições gerais às viagens, como aconteceu nos últimos dias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Num comunicado de imprensa, a entidade das Nações Unidas afirmou que, desta forma, ecoa as preocupações expressas pelos delegados durante a 24a Assembleia Geral da OMC realizada na semana anterior.

O comentário decorre do alarme internacional com a detecção de uma nova cepa do SARS-CoV-2, omicron, que foi claramente encontrada pela primeira vez na África do Sul.

Países de todas as regiões do mundo expressaram sua solidariedade aos Estados da África meridional e apelaram ao levantamento imediato das proibições de viagens impostas a certas nações e ao respeito pela liberdade de movimento internacional, disse a nota.

A autoridade máxima do turismo mundial lembrou as recentes declarações do Secretário-Geral das Nações Unidas e do Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a injustiça e a ineficácia das restrições gerais às viagens que afetam a região sul da África.

Essas limitações gerais também podem estigmatizar os países afetados ou regiões inteiras, disse ele.

A OMT destacou que durante sua reunião nesta capital, os delegados insistiram que, se necessário, essas restrições deveriam ser proporcionais, transparentes e fundamentadas cientificamente.

“Da mesma forma, só devem ser aplicados tendo em vista as consequências que a interrupção das viagens internacionais teria para os mais vulneráveis, em particular para os países em desenvolvimento e as pessoas cujas economias e meios de subsistência dependem do turismo”, argumentou.

Finalmente, pediu à comunidade internacional que atue solidariamente, para garantir o acesso equitativo e universal às vacinas, para reconhecer todos os soros aprovados pela OMS para fins de viagens internacionais.

mem / ft / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.