26 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministro descreve as operações dos EUA contra Cuba como fracasso

cuba-denuncia-mentiras-dos-eua-sobre-supostos-julgamentos-de-criancas

Ministro descreve as operações dos EUA contra Cuba como fracasso

Havana, 7 dez (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores cubano Bruno Rodríguez descreveu hoje como um fracasso, as operações do governo de Joe Biden com o apoio de setores anti cubanos em gerar o caos no país caribenho.

Em mensagem postada no Twitter, o chefe de Relações Exteriores rejeitou as tentativas de ingerência, desestabilização e desinformação contra o Governo de Havana.

Como aconteceu a Donald Trump com as tentativas de golpe na Venezuela, os setores anti cubanos levaram o presidente Joe Biden ao fracasso das operações de interferência, desestabilização e desinformação, escreveu.

“Não podem esconder que em Cuba aqueles que respondem ao governo que tanto nos ataca não têm apoio popular”, acrescentou.

O chefe da diplomacia cubana denunciou desde meados de novembro que a operação conseguiu gerar o caos após o apelo fracassado por uma suposta marcha pacífica.

A campanha promovida desde os Estados Unidos coincidiu com a reabertura de aeroportos, turismo, aulas e outras atividades e serviços no país, rejeitada então em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Anteriormente, houve dezenas de declarações de porta-vozes dos EUA sobre o que esperavam que acontecesse em Cuba, disse ele.

No entanto, a cobertura tem sido uma cobertura normal da imprensa nacional e internacional, incluindo os Estados Unidos, acrescentou ele, ao considerar a chamada um fracasso.

mem / ebr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES