18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministro descreve as operações dos EUA contra Cuba como fracasso

Ministro descreve as operações dos EUA contra Cuba como fracasso

Havana, 7 dez (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores cubano Bruno Rodríguez descreveu hoje como um fracasso, as operações do governo de Joe Biden com o apoio de setores anti cubanos em gerar o caos no país caribenho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em mensagem postada no Twitter, o chefe de Relações Exteriores rejeitou as tentativas de ingerência, desestabilização e desinformação contra o Governo de Havana.

Como aconteceu a Donald Trump com as tentativas de golpe na Venezuela, os setores anti cubanos levaram o presidente Joe Biden ao fracasso das operações de interferência, desestabilização e desinformação, escreveu.

“Não podem esconder que em Cuba aqueles que respondem ao governo que tanto nos ataca não têm apoio popular”, acrescentou.

O chefe da diplomacia cubana denunciou desde meados de novembro que a operação conseguiu gerar o caos após o apelo fracassado por uma suposta marcha pacífica.

A campanha promovida desde os Estados Unidos coincidiu com a reabertura de aeroportos, turismo, aulas e outras atividades e serviços no país, rejeitada então em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Anteriormente, houve dezenas de declarações de porta-vozes dos EUA sobre o que esperavam que acontecesse em Cuba, disse ele.

No entanto, a cobertura tem sido uma cobertura normal da imprensa nacional e internacional, incluindo os Estados Unidos, acrescentou ele, ao considerar a chamada um fracasso.

mem / ebr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.