18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Espanha projeta nova estratégia de vacinação contra Covid-19

Espanha projeta nova estratégia de vacinação contra Covid-19

Madri, 7 dez (Prensa Latina) O Ministério da Saúde espanhol anunciou hoje que definirá uma nova estratégia de vacinação contra a Covid-19, com foco na população de cinco a 11 anos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No dia 13, o país ibérico receberá uma primeira remessa de 1,3 milhão de vacinas infantis, para as quais as autoridades sanitárias iniciarão esta campanha, ao mesmo tempo que incentiva os cidadãos que relutam em vacinar-se para o fazerem o mais rapidamente possível.

Mais de 90% da população já tem a dose dupla na Espanha. No entanto, as estimativas indicam que existem cerca de cinco milhões de pessoas que não receberam nenhuma dose devido a decisões individuais.

Os temores aumentam, principalmente nesta semana, pelo gozo de uma ponte longa da Constituição ontem e amanhã da Imaculada Conceição, e das comemorações em grupos, que já provocaram uma crise.

Além de dados preliminares alarmantes em várias comunidades autônomas, foi confirmado o contágio de 68 profissionais do Hospital Universitário Regional de Málaga, infectados pelo coronavírus SARS-CoV-2, causador do Covid-19.

Os trabalhadores de saúde malaguenhos, que atuam na Unidade de Terapia Intensiva daquele centro, são assintomáticos ou apresentam quadro gripal leve. Tudo indica que eles adquiriram o vírus em uma festa de Natal da qual participaram há dias.

Por outro lado, após dois casos detectados em Madri há uma semana, o Laboratório de Microbiologia do Hospital Universitário Son Espases de Palma de Maiorca reportou quatro novos casos da variante ômicron do vírus e já existem seis na zona, embora não haja expedientes autóctones nas Ilhas Baleares.

Como resultado da nova cepa ômicron, a Espanha estabeleceu faz 8 dias, 10 dias de quarentena para viajantes em voos que chegam ao país, com ou sem escalas intermediárias, de qualquer aeroporto localizado em Botswana, Eswatini, Lesoto, Moçambique, Namíbia, África do Sul e Zimbábue

De acordo com as instruções do Ministério da Saúde, publicadas pelo Boletim Oficial do Estado, estão excluídos os passageiros em trânsito residentes ou titulares de vistos de longa duração de países europeus e Estados associados Schengen, Andorra, Mónaco, Vaticano ou São Marinho, para ir para esses países.

Além disso, o pessoal aeronáutico necessário para realizar atividades de transporte aéreo.

A nota indica que os viajantes serão obrigados a aguardar a quarentena por 10 dias após a chegada à Espanha ou durante a sua estadia, se esta for inferior a esse prazo

oda/ft/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.