18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cineasta argentina estreia no Festival de Cinema de Havana

Cineasta argentina estreia no Festival de Cinema de Havana

Havana, 7 dez (Prensa Latina) Mamá, mamá, mamá, mamá é o cartão de apresentação da cineasta argentina Sol Berruezo Pichon-Rivière no Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano, que está agora em seu quinto dia de exibições.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O filme da jovem diretora estreou no evento cinematográfico cubano, depois de ganhar a Menção Especial do Júri na seção Geração Kplus da Berlinale 2020 (Alemanha). Posteriormente, vários eventos internacionais da indústria cinematográfica a incluíram em suas seleções por ser uma obra audiovisual íntima e delicada, que utiliza o chamado cinema sensorial para se conectar com o espectador.

Os críticos o classificam como um filme sem grandes revelações, mas isto não deixa de reconhecer a teia de códigos que tece em um “universo pequeno e fechado”, onde inseguranças, relações e códigos são analisados através de sua trama. Uma história feminista sem muitas luzes para alguns, enquanto outros encontram nesta narrativa simples e profunda o valia de uma produção modesta e austera que mergulha em cenários contraditórios e difíceis de mulheres, puberdade e a perda de um ente querido.

O filme, em cerca de 65 minutos, apresenta a história de uma menina de 12 anos chamada Cleo, que deve lidar com a morte de sua irmã, as trágicas lembranças desse evento e as consequências que deixou em sua mãe, enquanto vivia sua vida diária rodeada por sua tia e seus primos.

A primeira menstruação, o pensamento do primeiro beijo, jogos, traumas, medos e sonhos são entrelaçados no roteiro de Berruezo Pichon-Rivière, que reflete a passagem da adolescência para a maturidade de um personagem preso em seus conflitos existenciais.

A estreia do cineasta argentino é um dos 163 filmes da segunda dose do Festival de Havana, 62 dos quais foram feitos por mulheres e quatro deles estão na corrida para um Coral na seção “peras Primas”.

mem/yrv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.