22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Luzes e sombras de favelas brasileiras em encontro de filme em Cuba

Brasil, festival, cine, Cuba

Luzes e sombras de favelas brasileiras em encontro de filme em Cuba

Havana, 6 dez (Prensa Latina) A realidade das favelas brasileiras, suas luzes e sombras, chegará hoje aos projetores da capital cubana com o filme Pacificado, convidado para o 42º Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O longa-metragem do cineasta Paxton Winters aspira a um prêmio no evento cinematográfico, após a obtenção da cobiçada Golden Shell no Festival de San Sebastián (Espanha), onde também conquistou os prêmios de Melhor Ator e Melhor Fotografia.

O filme recebeu elogios e crítica negativa que, ao elogiar a habilidade do diretor em mostrar “um produto audiovisual de embalagem indiscutível”, argumenta certa “falta de originalidade para conseguir uma abordagem mais criativa”.

O diretor consegue captar “situações e personagens típicos das favelas e do gênero criminoso” em um drama descrito por especialistas como “grosseiro e intenso” que, apesar da história de violência, pobreza e morte, prima pela beleza dessas comunidades vulneráveis.

A segunda obra cinematográfica de Winters encantou por “seu aspecto visual de um realismo próximo ao documentário, de uma fotografia cuidadosa e uma grande fluidez narrativa que se torna uma denúncia efetiva”.

Pacificado alude a um programa do governo brasileiro que tenta manter a paz nas ruas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com foco na vida de uma menina chamada Tati (Cassia Nascimiento), que deve lidar com o retorno do Pai da prisão, Jaca ( Bukassa Kabengele).

O conglomerado de situações e conflitos derivados desse reencontro centraliza a narrativa do filme, que vai às favelas para denunciar a violência social e a importância de preservar o calor do lar e da família diante de cenários diversos e complexos.

O filme chegará às 17h30 no grande ecrã do cinema Yara no âmbito do concurso latino-americano desta segunda dose do Festival de Havana 42, que decorrerá até 12 de dezembro com uma amostra de mais de 160 filmes de cerca de vinte países.

jf / yrv / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.