22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Irã aguarda resposta do Ocidente sobre a questão nuclear

Irán, Occidente, respuesta, tema, nuclear

Irã aguarda resposta do Ocidente sobre a questão nuclear

Teerã, 6 dez (Prensa Latina) O Irã aguarda respostas do Ocidente a duas propostas feitas durante a retomada do diálogo em Viena para reativar o Plano Integral de Ação Conjunta (PIAC) ou acordo nuclear, destacaram hoje analistas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente Ebrahim Raeisi disse que, apesar das especulações de que Teerã carece de iniciativas sobre o pacto, há duas propostas sobre a mesa.

Em seu terceiro discurso televisionado desde a posse em agosto passado, o chefe de Estado destacou que seu governo trabalhou por uma solução favorável aos interesses nacionais no que se refere ao acordo nuclear.

Os roteiros apresentados aos signatários do PIAC (Reino Unido, França, Rússia, China e Alemanha) contemplam a abolição total das medidas opressivas anti-iranianas dos EUA, disse ele.

Duas ações concentraram o Executivo iraniano em seus primeiros 100 dias de mandato, garantiu, para superar as sanções e também levantá-las.

Desde o último dia 6 de novembro, o Irã e os signatários do acordo nuclear participam da sétima rodada de negociações para reanimá-lo, em crise pela saída ilegal dos Estados Unidos em 2008.

As autoridades da república islâmica exigem um retorno às origens do pacto multilateral selado em 2015 para reverter as medidas corretivas que adotou em resposta ao cerco econômico imposto por Washington, ao qual Berlim, Londres e Paris aderiram.

jf / arc / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.