21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Índia e Rússia realizarão 21ª Cúpula Anual

Putin, India, visita, cumbre

Índia e Rússia realizarão 21ª Cúpula Anual

Nova Déli, 6 dez (Prensa Latina) O presidente russo Vladimir Putin chegará hoje aqui em visita oficial à Índia para a 21ª cúpula bilateral anual com o Primeiro Ministro Narendra Modi.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os líderes irão rever o estado e as perspectivas das relações bilaterais e discutir maneiras de fortalecer ainda mais a parceria estratégica entre os dois países, informou a All India Radio.

A reunião será também uma oportunidade para trocar opiniões sobre questões regionais, multilaterais e internacionais de interesse mútuo.

Na segunda-feira, o Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov, que chegou a Nova Déli na noite passada, terá uma reunião com seu homólogo indiano, Subrahmanyam Jaishankar, antes do primeiro Diálogo Ministerial Índia-Rússia 2+2.

O Ministro da Defesa Rajnath Singh se encontrará com seu homólogo russo, Sergey Shoigu.

A Cúpula anual Índia-Rússia é o mecanismo de diálogo mais institucionalizado na parceria estratégica entre os dois países, e até agora 20 dessas reuniões foram realizadas alternadamente em cada nação.

O desenvolvimento de laços bilaterais é um pilar fundamental da política externa da Índia e, desde a assinatura da Declaração sobre a Parceria Estratégica Índia-Rússia em outubro de 2000, os laços assumiram maiores níveis de cooperação em quase todas as áreas.

Durante a visita do Presidente russo à Índia em dezembro de 2010, os laços foram melhorados para o nível de uma “Parceria Estratégica Especial e Privilegiada”.

A intensificação dos laços comerciais e econômicos visa aumentar os investimentos bilaterais para US$ 50 bilhões e o comércio bilateral para US$ 30 bilhões até 2025.

A cooperação no campo dos usos pacíficos do espaço exterior remonta a cerca de quatro décadas.

Enquanto isso, cerca de 20 instituições russas ensinam regularmente a língua hindi a cerca de 1.500 estudantes russos e há um grande interesse na dança, música, yoga e Ayurveda indiana.

Durante a cúpula anual, a Índia e a Rússia poderiam assinar vários acordos para impulsionar a cooperação em defesa, comércio, investimento, energia e tecnologia.

A decisão de Putin de visitar Nova Déli apesar da situação da Covid-19 na Rússia reflete a importância que ele atribui ao relacionamento com a Índia.

jf/abm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.