27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Havana da Bienal abrirá segundo ciclo em Cuba

Habana, Bienal, Kcho

Havana da Bienal abrirá segundo ciclo em Cuba

Havana, 6 dez (Prensa Latina) A segunda experiência do maior evento de artes visuais de Cuba, La Habana de la Bienal, começará hoje com a inauguração do megaprojeto Manifiesto, do artista Alexis Leyva Machado, mais conhecido como Kcho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As obras ficarão expostas na área da quinta avenida, da Calle 4 à 94, no vedado da capital e, segundo o autor, incluem 10 esculturas em aço corten de grande formato feitas na Espanha em 2017 e 2018.

Kcho assegurou que a obra dialoga com temas que o motivam relacionados com a identidade e a emigração, as mudanças do ser humano quando sai do seu local de origem, o valor das memórias. É um manifesto sobre as ideias que defendo, disse.

O novo ciclo do evento contará com um extenso programa de workshops, espaços de colaboração e discussão, coordenado pelo Centro de Arte Contemporânea Wifredo Lam e pelo Centro de Desenvolvimento de Artes Visuais.

Até o dia 24 de março de 2022, será realizado o evento, que tem entre seus convidados os projetos Atrás da Parede, Dissonância e Kit de Primeiros Socorros Promocional de Farmácia, protagonistas de exposições, instalações e cápsulas audiovisuais.

Entre os participantes estrangeiros estão os curadores Henk Slager (Bienal de Bucareste) e Blanca de la Torre (Bienal de Cuenca) com as propostas Reinventando Futuros II e Construindo, habitando, pensando. Uma abordagem ecossocial transversal, respectivamente.

A lista de convidados é completada por Pascale Cassagnau (projeto do Centro Nacional de Artes Plásticas da França), e María Isabel Rueda e Mario Llano (Projeto La Usurpadora, Colômbia).

O evento, que continua o diálogo sobre Futuro e Contemporaneidade, convida criadores cubanos e internacionais a apresentarem suas iniciativas nas mais diversas posições visuais, estéticas e ideológicas.

Nas suas três experiências curatoriais, a 14ª Bienal torna-se um espaço de novos conhecimentos, graças ao afluxo de representantes de todos os continentes e às suas múltiplas visões do universo das artes visuais contemporâneas.

jf / yrv / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.