17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Iraque e Curdistão concordam com mais cooperação no contraterrorismo

Iraq-Kurdistan

Iraque e Curdistão concordam com mais cooperação no contraterrorismo

Bagdá, 5 de dez (Prensa Latina) Iraque e Curdistão concordaram em estabelecer mais cooperação para combater os remanescentes do chamado Estado Islâmico, que mantém operações com ações criminosas, informou hoje um comunicado do Comando de Operações Conjuntas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Forças iraquianas e peshmergas curdas fortalecerão seus laços e compartilhamento de inteligência para combater e prevenir operações de gangues extremistas, afirma o texto.

A decisão veio após a morte de 3 civis e 18 combatentes em ataques nos últimos dias por células adormecidas do grupo radical em áreas disputadas por Erbil e Bagdá.

A região autônoma do Curdistão iraquiano e o governo central da nação mesopotâmica reivindicam áreas no norte do país que ficaram sem proteção e são o palco de operações dos terroristas. O Daesh (sigla em árabe para Estado Islâmico) não busca controlar cidades e lugares, mas matar, ferir e criar terror, disse o vice-presidente do Curdistão, Jaafar Sheikh Mustafa, ex-comandante da Unidade 70 do peshmerga.

Mustafá destacou que tais ações decorrem da falta de coordenação entre a sala de operações e a troca de informações de inteligência.

Em 2014, o Estado Islâmico ocupou quase 1/3 do território iraquiano e 3 anos depois Bagdá proclamou sua vitória sobre essas gangues, apesar dos ataques terroristas continuarem em locais isolados e desprotegidos.

mem / arc / sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.