18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Dança Combinatória fecha ciclo de apresentações em Cuba

Dança Combinatória fecha ciclo de apresentações em Cuba

Havana, 5 dez (Prensa Latina) A companhia Danza Combinatoria fecha hoje o calendário de suas primeiras apresentações após o recesso para Covid-19 em Cuba, que constituiu um tour por peças essenciais de seu repertório.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sob a direção artística e geral da bailarina Rosario Cárdenas, o grupo voltou aos palcos com a proposta 1 + 2 + 1, um programa de espetáculos que inclui as obras Las seven en Punto, de Raúl Martín, Noctario e La gaviota, de Cárdenas e Isto não é uma dança, de Libety Martínez e Dixán Garrido.

Fiel ao seu estilo, marcado pela fusão inédita de matemática, movimento e identidade cubana, o grupo voltou sua magia ao cenário da dança da ilha, a partir da sala Tito Junco do Centro Cultural Bertolt Brecht.

Após este fim de semana de shows, o grupo volta a se apresentar de 10 a 12 de dezembro, mas com a peça En 0, cuja coreografia e encenação são realizadas por Martínez, com música de Myrna Vargas e a participação de Polito Ibáñez.

Com mais de três décadas de trabalho, o grupo constitui uma referência no desenvolvimento de uma metodologia de movimento corporal e treino de dança, baseada em procedimentos matemáticos, graças ao esforço de Cárdenas, Prêmio Nacional de Dança 2013.

Obras como Dédalo, Imago, Grifo, Germinal, The Inner Angel e Lullaby fazem parte do repertório da Dança Contemporânea, apoiadas por expoentes de diversas expressões artísticas, como os compositores Juan Piñera, José Maria Vitier, Rembert Egües e Frank Fernández; o pintor Manuel López Oliva, entre outros.

mem / lbl / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.