22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Coordenam retorno a Cuba de nacionais detidos no aeroporto russo

Coordenam retorno a Cuba de nacionais detidos no aeroporto russo

Moscou, 5 dez (Prensa Latina) Um total de 44 cubanos retornaram à ilha caribenha, dos 71 que foram detidos no aeroporto de Vnukovo, nesta capital, informou hoje o consulado cubano na Rússia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O regresso do resto do grupo já foi coordenado em conjunto com as autoridades deste país e a companhia aérea, de acordo com uma nota publicada na página Facebook da Embaixada de Cuba na Rússia.

Ele especificou que o cônsul está em contato permanente com o pessoal de controle de fronteira daquele terminal aéreo, onde trocou informações com os nacionais detidos e especificou detalhes para seu retorno ao país.

A publicação destaca que apesar da existência de um Acordo de Visto Livre entre as duas nações, os cidadãos cubanos em questão não atendem aos requisitos estabelecidos pelas autoridades de imigração russas para entrar em seu território como turistas.

O Consulado de Cuba na Rússia recomendou que, ao planejar uma viagem a este país, sejam verificados os requisitos atuais para a entrada na Rússia.

Indicou que esta informação pode ser consultada com a companhia aérea, o Departamento Consular do Ministério das Relações Exteriores da Rússia ou com o Consulado Geral da Federação Russa em Havana.

Ele alertou sobre a possibilidade da ocorrência de mudanças nos requisitos devido à pandemia Covid-19 que atinge todos os países.

mem / mml / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.