23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Companhia de Cuba Lizt Alfonso vai dançar em outras latitudes

Companhia de Cuba Lizt Alfonso vai dançar em outras latitudes

Havana, 5 dez (Prensa Latina) Como preâmbulo de uma viagem por países de todos os continentes e das comemorações de seus 30 anos de fundação, a companhia Liz Alfonso Dance Cuba encerra hoje o programa de apresentações do espetáculo Cuba Vibra.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O programa de atividades inclui um amplo leque de ações, entre as quais se destaca a referida apresentação, que desde o Teatro Martí proporcionou, ao longo do fim de semana, uma viagem pela história de Cuba através da sua música e danças.

Segundo relata a fundadora do grupo, Lizt Alfonso, após estas funções vão se apresentar na Feira Internacional de Turismo, FITCuba 2021, enquanto encenam o musical Amigas com elenco renovado e a peça Habana Fénix, uma dívida à Cidade Maravilha que eles vão pagar dois anos após comemorar seu 500º aniversário.

Além das apresentações na ilha, até dezembro de 2022 o grupo protagoniza diversas apresentações no âmbito de uma digressão por cidades de todos os continentes, ao mesmo tempo que convida a uma nova edição do concurso internacional de coreografia.

“Os campos de Lizt Alfonso Dance Cuba se abrem mais uma vez ao mundo, felizmente”, disse a coreógrafa, que anunciou um amplo calendário de compromissos internacionais em países como Alemanha, Peru, Espanha, Canadá, Emirados Árabes Unidos, entre outros.

Da mesma forma, a diretorora da entidade destacou que levarão shows como Fuerza y ​​Compás a palcos estrangeiros, o que é solicitado por muitas nações, porque gostam da fusão entre a dança espanhola e a dança cubana.

Da mesma forma, informou sobre a criação do projeto de desenvolvimento local Lizt Alfonso Dance Cuba Plus, que incluirá ações comunitárias da entidade, além de oficinas profissionalizantes, espaços de autoaperfeiçoamento para os diversos perfis associados ao espetáculo e ativismo social.

mem / lbl / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.