24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

News Week nos EUA: Tiroteio, omicron e alívio no Congresso

news-week-nos-eua-tiroteio-omicron-e-alivio-no-congresso

News Week nos EUA: Tiroteio, omicron e alívio no Congresso

Washington, 4 dez (Prensa Latina) Tiroteio na escola de Michigan; primeiras infecções com a variante omicron e financiamento temporário que evitará uma paralisação parcial do governo são os tópicos mais proeminentes na imprensa dos Estados Unidos durante a semana que termina hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Frequente no país devido ao fácil acesso às armas de fogo, no dia 30 de novembro o país foi novamente chocado com um novo tiroteio em uma escola, desta vez em Oxford, Michigan.

Ethan Crumbley, 15, que será julgado como um adulto sob a acusação de terrorismo e assassinato em primeiro grau, disparou indiscriminadamente mais de 30 projéteis no corredor da instituição e através das portas das salas de aula na terça-feira.

Três estudantes morreram instantaneamente e outro em um hospital no dia seguinte, enquanto sete pessoas – seis estudantes e um professor – ficaram feridas, disse o xerife Michael Bouchard do condado de Oakland.

Mídia como a CNN lembrou que o evento em Oxford é considerado o pior do tipo desde 2018, quando Nikolas Cruz matou 17 pessoas e feriu 14 em um tiroteio na escola Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, Flórida.

Relatórios relacionados à última cepa do coronavírus SARS-CoV-2, que é encontrado em mais de trinta países, também chegaram às manchetes.

Nos Estados Unidos, os dois primeiros casos foram notificados na Califórnia, em um viajante da África do Sul em 22 de novembro e outro em Minnesota.

As diferentes emissoras de televisão destacaram a resposta do governo Joe Biden ao atual cenário epidemiológico.

O presidente disse que a situação é preocupante, mas não causa pânico e que a melhor prevenção é a vacina para os que ainda resistem e a imunização de reforço para os já vacinados.

Também de grande impacto foi o alívio temporário que o Congresso deu ao aprovar o projeto de lei de financiamento até 18 de fevereiro para evitar o fechamento ou bloqueio do Governo. Biden assinou e promulgou a lei na sexta-feira, poucas horas antes de seu governo ficar sem fundos.

Em 11 semanas, os legisladores terão que voltar ao assunto e, idealmente, na opinião de Biden, o Congresso trabalhará em direção a um acordo bipartidário sobre um projeto de lei de financiamento mais amplo que cubra todo o ano fiscal.

Enquanto isso, há restrições legislativas a serem resolvidas no Capitólio, como a definição antes de 15 de dezembro do teto da dívida nacional e, assim, evitar o default da maior economia do mundo.

oda / dfm /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.