21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nepomniachtchi tentará impedir Carlsen em uma luta pelo título mundia

nepomniachtchi-tentara-impedir-carlsen-em-uma-luta-pelo-titulo-mundia-4

Nepomniachtchi tentará impedir Carlsen em uma luta pelo título mundia

Dubai, 4 dez (Prensa Latina) O russo Ian Nepomniachtchi tentará aqui hoje frear o impulso emocional do norueguês Magnus Carlsen, monarca defensor, na sétima partida pelo título mundial de xadrez
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Depois de cinco empates, Carlsen assumiu a liderança na sexta-feira com uma vitória sobre o desafiante e agora lidera a partida 3,5-2,5.

Com as peças brancas, o nórdico precisou de 136 movimentos e sete horas e 45 minutos para superar o russo na mais longa partida da final de uma justa universal.

O rei abriu com um peão da rainha e forçou o russo a passar muito tempo pensando em suas operações no meio da abertura (ele precisava de 13 minutos para jogar 10 … Cc6), mas o mesmo fez o norueguês, que em um Point tinha apenas três minutos para fazer 12 lançamentos.

Quando o relógio apertou o nórdico, o desafiante cometeu um erro ao jogar 31 … Bb2, mas dois lances depois Carlsen também errou com 33.Rd1 para alcançar o controle do primeiro tempo em uma posição complexa com opções para ambos os lados.

Carlsen trocou sua rainha branca pelas duas torres pretas e, com o apoio de seu cavalo, pressionou em um final de jogo contra a rainha e o bispo ideais para buscar a menor vantagem e sufocar o desafiante com a coroação iminente dos peões.

Neste sábado, o russo vai levar os números claros no desafio, que marca o primeiro tempo da partida, acordado ao melhor de 14 jogos.

msm / am /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.