22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba esperançosa em uma boa temporada turística de inverno

cuba-esperancosa-em-uma-boa-temporada-turistica-de-inverno

Cuba esperançosa em uma boa temporada turística de inverno

Madri, 4 dez (Prensa Latina) Cuba espera uma boa temporada turística de inverno como destino seguro, com uma campanha de vacinação bem-sucedida contra a Covid-19, destacou hoje uma autoridade do setor após participar de um evento na Espanha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Marivel Pérez, chefe do Departamento de Relações Internacionais do Ministério do Turismo de Cuba (Mintur), disse à Prensa Latina que foram criadas as condições para recuperar o ritmo dos viajantes à ilha caribenha.

Considerou que a celebração em Madrid da 24ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), da qual participou, mostra que a indústria sem fumo está de novo a caminho.

“É chamada a ser a locomotiva da economia mundial pelo impulso que também transfere para outras linhas, como transporte, agricultura, serviços e comunicações. E neste contexto, no Caribe, Cuba tem um espaço importante”, disse à Prensa Latina.

Pérez sublinhou que a maior das Antilhas aproveitou o tempo de pausa durante a crise da Covid-19, melhorou o nível dos seus hotéis e melhorou a qualidade das suas ofertas, para além de consolidar os protocolos de segurança dos turistas e com serviços de primeira saúde entalhe.

Em particular, elogiou o fato de que os cientistas cubanos criaram três de suas próprias vacinas e há duas outras candidatas a soros contra o vírus SARS-CoV-2, e sua eficácia comprovada na redução drástica das infecções em seu país.

Ele apreciou muito o estabelecimento do Código de Proteção ao Turista, adotado pela OMT, uma iniciativa que reforça ainda mais a segurança dos viajantes contra pandemias, desastres naturais e mudanças climáticas.

O governante do Mintur destacou o apoio dado pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, e outras personalidades internacionais, incluindo o Presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, à assembleia da OMC e ao domínio em todos os seus aspectos.

“O turismo é muito resiliente e não tenho dúvidas de que voltará a se destacar no cotidiano das pessoas. Cuba está muito confiante em se confirmar como um dos destinos preferidos do Caribe, com novas modalidades e elevando a qualidade de seus serviços”. Perez comentou. msm / ft /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.