22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Unesco celebra contribuição da América Latina para 2ªBienal de Luanda

Unesco, Bienal, Luanda

Unesco celebra contribuição da América Latina para 2ªBienal de Luanda

Paris, 3 dez (Prensa Latina) A Unesco destacou hoje as experiências apresentadas por seu escritório regional em Havana e instituições de Cuba e Colômbia na 2ª Bienal de Luanda para uma Cultura de Paz.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em um comunicado, a organização multilateral reconheceu a contribuição da América Latina e do Caribe ao fórum realizado de 27 a 30 de novembro na capital angolana, que atraiu representantes do governo e da sociedade civil, das comunidades artísticas e científicas e de organizações internacionais.

Entre as iniciativas apresentadas na II Bienal de Luanda estava o programa Transcultura: Integrando Cuba, o Caribe e a União Europeia através da Cultura e da Criatividade.

Esta é uma experiência para promover o desenvolvimento sustentável, discutida no painel “Apoiando artistas africanos e indústrias culturais e criativas para uma recuperação econômica inclusiva”, disse a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Também, em colaboração com o Centro Regional de Desenvolvimento do Livro na América Latina e Caribe, com sede na Colômbia, foi apresentado o projeto “Resgatando a história afro-latina”.

O fórum sobre a África e suas diásporas diante dos conflitos, crises e desigualdades contou com a presença do pesquisador cubano Yoslán Silverio González, do Centro Internacional de Pesquisa de Políticas.

jha/wmr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.