20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Processo contra o filho do prefeito do Equador por corrupção

Ecuador, Sebastián Yundas, proceso, legal

Processo contra o filho do prefeito do Equador por corrupção

Quito, 3 de dez (Prensa Latina) O processo de extradição de Sebastián Yunda, filho do ex-prefeito de Quito Jorge Yunda, segue hoje no Equador, onde está sendo investigado por uma suposta associação ilícita.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O trâmite deve ser realizado pelo Tribunal Nacional de Justiça a partir da captura, realizada na Argentina há dois dias.

Um alerta vermelho da Interpol pesa sobre Sebastián desde 12 de novembro passado por sua localização, detenção e transferência para o Equador. O filho do ex-prefeito de Quito está em prisão preventiva desde o último dia 11 de outubro, em meio a uma investigação que envolve outras sete pessoas por supostos atos de corrupção com autoridades municipais.

A investigação partiu de conversas encontradas no telefone do jovem com servidores da Prefeitura, empresários e familiares sobre a gestão e contratação no Município.

No momento, está sob custódia da Polícia Federal Argentina e, de acordo com as leis daquele país, só pode ser detido por um período máximo de 60 dias.

A respeito, o Presidente da Corte, Iván Saquicela, considerou que o prazo é suficiente para realizar a extradição.

Assim que Yunda chegar a Quito, a ordem de prisão preventiva emitida no processo penal por possível associação ilícita entrará em vigor.

Por outro lado, em reação à situação, o ex-tesoureiro disse em sua conta no Twitter: “Meu amado filho não roubou um único centavo, o ódio e a miséria humana de uma classe política que está nos destituindo o país. Eles perseguem, façam comigo o que quiser, não com a minha família, seus miseráveis. ”

gas / scm/ mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.