26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Petrolífera argentina YPF assinou acordo com empresa norueguesa

ARgentina, YPF, acuerdo, Equinor

Petrolífera argentina YPF assinou acordo com empresa norueguesa

Buenos Aires, 3 dez (Prensa Latina) O presidente argentino Alberto Fernández celebrou hoje um acordo entre a companhia petrolífera YPF e a empresa norueguesa de energia Equinor, que inclui colaboração nas áreas de sustentabilidade, segurança operacional e oportunidades.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente recebeu na Casa Rosada o presidente da YPF, Pablo González, e o gerente da firma norueguesa, Sergio Affronti, que lhe deu a boa notícia sobre o entendimento, que busca trabalhar em conjunto nos desafios apresentados pela agenda energética atual e futura.

Ao celebrar o acordo, Fernandez disse que a Noruega é um exemplo de desenvolvimento e que a Equinor é uma empresa que também pode nos ensinar muito sobre a transição energética.

Também estiveram presentes na reunião o vice-presidente executivo de Exploração e Produção Internacional da Equinor e responsável pelas operações da Equinor fora da Noruega, Al Cook, e a presidente da empresa na Argentina, Nidia Álvarez.

Segundo Cook, a Equinor aspira a ser um líder na transição energética “e este acordo com a YPF reafirma nossos objetivos na Argentina. Nos países nos quais investimos, procuramos ativamente trabalhar para reduzir as emissões de carbono”. O plano é poder perfurar o poço offshore no próximo ano, e esperamos poder dar à Argentina um bom presente para o centenário da YPF, disse o executivo da empresa nórdica, referindo-se ao único projeto deste tipo que a Equinor tem no mundo, que exigirá um investimento de mais de 80 milhões de dólares.

A empresa norueguesa joint venture possui oito blocos de exploração offshore na Argentina (um a ser operado pela YPF, outro pela Total e o restante com sua própria operação), disse a Casa Rosada em um comunicado.

rgh/may/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.