18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Novo aumento das infecções por Covid-19 na África subsaariana

Africa subsahariana, Covid-19, casos

Novo aumento das infecções por Covid-19 na África subsaariana

Nairóbi, 3 dez (Prensa Latina) O Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CPCE) informou hoje o quarto aumento consecutivo esta semana no número de pessoas infectadas pela Covid-19 na África subsaariana, causando alarme na mídia especializada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Após semanas de declínio nas mortes associadas à doença mortal, bem como nas infecções, os países ao sul do Saara têm visto aumentos substanciais nas infecções nos últimos dias, coincidindo com a detecção da nova cepa, ômicron, que está presente em 25 países da Ásia, Europa e Américas.

A descoberta da nova variante causou alguma histeria em massa por medo de uma quinta e mais séria onda da pandemia, que vários chefes de governo e a liderança da Organização Mundial da Saúde estão tentando conter com apelos à calma.

Por sua vez, as autoridades sul-africanas reclamaram que, em vez de exaltar a eficácia de seus cientistas na detecção da nova linhagem, as potências ocidentais impuseram restrições aos sujeitos dos estados sul-africanos ao mesmo tempo em que impediram a vacinação em massa no continente.

Neste contexto conturbado, o CPCE relatou hoje que o número cumulativo de infectados com Covid-19 aumentou para 8.682 milhões ml 24, já que 16.200 novos pacientes foram adicionados à lista nas últimas 24 horas.

Resta saber se os aumentos são o resultado da agressividade do ômicron ou devido a outras causas.

O órgão especializado da União Africana também registrou 159 mortes na quinta-feira, sete a menos do que no dia anterior.

mem/msl/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.