24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Médicos cubanos parabenizados pelo Dia da Medicina da América Latina

Cuba, salud, personal, felicitación, Díaz-Canel

Médicos cubanos parabenizados pelo Dia da Medicina da América Latina

Havana, 3 de dez (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, parabenizou os médicos da nação antilhana hoje, no Dia da Medicina Latino-americana, data instituída em homenagem ao nascimento do Dr. Carlos J. Finlay .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Aos nossos médicos, que juntamente com os cientistas salvaram o país, parabéns e infinita gratidão (…) Que os aplausos voltem hoje para vocês e por cada vida salva de # COVID19. Nossos heróis vestem jalecos brancos. #CubaVive”, publicou o presidente em sua conta do Twitter social.

Também dessa plataforma, o Primeiro-Ministro, Manuel Marrero, enviou um agrado aos que chamou de “heróis de jaleco” e o orgulho dos habitantes da ilha caribenha.

O chefe do governo assinou uma frase do líder histórico da Revolução, Fidel Castro, quando em 2014 ofereceu a cooperação de profissionais cubanos ao povo dos Estados Unidos para ajudar na luta contra o ebola, assim como fizeram na África Ocidental.

“O pessoal médico que vai a qualquer ponto para salvar vidas, mesmo correndo o risco de perder a sua, é o maior exemplo de solidariedade que o ser humano pode oferecer”, disse naquele então Fidel Castro.

O chanceler cubano Bruno Rodríguez também tuitou admiração e respeito aos trabalhadores e estudantes do setor, por “tanto altruísmo, dedicação, solidariedade e heroísmo, dentro e fora do país, na luta contra # COVID19”.

“Contamos convosco, fiéis herdeiros do legado de #Finlay e #Fidel, para os grandes desafios que temos pela frente”, escreveu no Twitter o ministro da Saúde Pública da ilha caribenha, José Ángel Portal.

Em 3 de dezembro, Cuba celebra o Dia da Medicina Latino-americana, em homenagem ao epidemiologista Carlos J. Finlay, que descobriu o agente transmissor da febre amarela e foi várias vezes proposto ao Prêmio Nobel, pela importância de seus resultados científicos.

Recentemente, o trabalho dos profissionais cubanos no confronto com a Covid-19 foi reconhecido não só em Cuba, mas também em mais de 40 nações do mundo, às quais enviou quase 60 brigadas compostas por cerca de cinco mil membros do Contingente Internacional de médicos especializados em situações de desastre e epidemias graves Henry Reeve.

mgt / lrg/ mmd

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.