22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lula diz que Bolsonaro é um psicopata que mente para o Brasil

LUla, Bolsonaro, psicópata

Lula diz que Bolsonaro é um psicopata que mente para o Brasil

Brasília, 3 dez (Prensa Latina) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasil hoje tem um psicopata no poder que mente o dia inteiro, aludindo ao líder da extrema-direita Jair Bolsonaro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“O cara (Bolsonaro) disse que tomar a vacina anti-Covid-19 pode causar AIDS…. Você tem um psicopata mentindo para o país durante todo o dia. Isto não é normal”, disse Lula durante uma entrevista com o canal PodPah, um dos maiores programas de podcast do país.

Num tom descontraído, o fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) dialogou com os anfitriões do show sobre uma ampla gama de tópicos, como futebol, corrupção, preços de combustível, a operação de lavagem de carros desmontada, as eleições de 2022, entre outros.

A conversa avançou através de inúmeras questões até chegar à administração bolsonarista, ao interesse da população pela política e ao retorno da fome no país.

“Ser despolitizado está na moda no governo Bolsonaro. Quanto mais ignorante, melhor”, apontou ele ao falar sobre a negação da política no país.

A este respeito, o ex-presidente trabalhista encorajou os jovens a entrar na política como a única maneira de conseguir melhorias para o país.

Em outra parte da entrevista, ele criticou a pobreza que aflige o Brasil e contou a história de um homem de 90 anos que vive nas ruas de São Paulo. “Eu tenho um problema de indignação”, resumiu ele.

Questionado sobre sua provável candidatura no próximo ano eleitoral, o ex-presidente disse novamente que decidiria por volta de março de 2022.

Mas ele deixou claro que, se voltar, trabalhará muito mais do que fez, porque eles destruíram o Brasil.

Lula disse recentemente à rádio Gaúcha de Porto Alegre que tem viajado pelas regiões e pelo mundo para mostrar que o Brasil é um país poderoso.

Ele enfatizou que o gigante sul-americano era a sexta maior economia do mundo, um símbolo de preservação ambiental e merece respeito e reconhecimento.

Ele lembrou que, no tempo do PT, o país tinha pleno emprego e “Por que deixamos o Brasil fora do Mapa da Fome e hoje temos 19 milhões de pessoas passando fome? Qual é a lógica da perversidade de destruir as conquistas do povo trabalhador? Quero mostrar que é possível reconstruir o país”, frisou ele.

Enquanto a popularidade de Bolsonaro está diminuindo em quase todas as pesquisas de opinião antes das eleições de 2022, Lula reforçou suas intenções de voto desde que recuperou seus direitos políticos em março depois que a Suprema Corte anulou todas as suas acusações e possibilitou que ele participasse da disputa pelo governo no próximo ano.

jha/ocs/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.