20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Itália apela a um maior apoio europeu na gestão dos fluxos migratório

Italia, Mario Draghi, Europa, flujos, migratorios

Itália apela a um maior apoio europeu na gestão dos fluxos migratório

Roma, 3 de dez (Prensa Latina) O primeiro-ministro Mario Draghi afirmou hoje que a Itália não pode controlar sozinha os movimentos migratórios, que desde o início deste ano chegaram a 63.000 desembarques em sua costa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ao discursar na sétima edição da conferência “Roma Med-Mediterranean Dialogues”, organizada pelo Itamaraty e pelo Instituto de Estudos de Política Internacional, o chefe de governo destacou que este número é seis vezes superior ao registado em 2019.

Draghi destacou que a Itália continua a promover uma abordagem europeia a este fenômeno, baseada na gestão coletiva com um equilíbrio efetivo entre responsabilidade e solidariedade.

Queremos atuar juntos para prevenir fluxos ilegais e proteger os mais fracos por meio da promoção de corredores humanitários dos países mais vulneráveis, ele especificou ao se pronunciar a favor do “reforço dos fluxos legais que são um recurso e não uma ameaça às nossas sociedades”.

Intimamente ligada à gestão da migração está a estabilidade dos países de trânsito e de origem, a respeito dos quais, disse, a Itália apoia fortemente o processo de transição política e de pacificação da Líbia, incluindo as eleições marcadas para 24 de dezembro próximo naquela nação ao norte da África.

Na mesma linha, referiu o compromisso italiano com o resto do Magrebe e do Sahel, um território “onde aumentamos significativamente a nossa presença e onde participamos em diversas missões no âmbito da União Europeia e das Nações Unidas”.

jha / fgg/ mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.