26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Carlsen e Nepomniachtchi retomam partida por coroa mundial de xadrez

ajedrez, Carlsen, Nepomniachtchi, match

Carlsen e Nepomniachtchi retomam partida por coroa mundial de xadrez

Dubai, 3 dez (Prensa Latina) O norueguês Magnus Carlsen, monarca expoente, e o russo Ian Nepomniachtchi retomam aqui hoje o confronto para a coroa mundial de xadrez com a disputa da sexta partida.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Após um dia de descanso, Carlsen levará as peças pretas em uma partida marcada por cinco empates e nivelará em 2,5 pontos.

Na quarta-feira, o nórdico e o desafiador atraíram 43 jogadas em uma abertura espanhola para a quinta divisão consecutiva da unidade, sem a sombra de uma vitória.

O desafiador, com as peças brancas, apelou ao sistema anti-Marshall do Ruy Lopez, mas o norueguês conseguiu libertar seu jogo com o intervalo 13…d5 e após a troca de rainhas em movimento 23 chegou a um jogo final igual.

Após uma tripla repetição de jogadas e imediatamente após o controle da primeira vez na jogada 40, ambos os jogadores concordaram em dividir o ponto.

Nepomniachtchi não assumiu nenhum risco, mesmo com peças claras, esperando por uma possível abertura no jogo de seu oponente.

O desafiador pretende levar o confronto para jogos rápidos, uma espécie de “desempate” que ele lida bem, embora Carlsen tenha conquistado seus dois últimos títulos (contra o russo Sergei Kariakin em 2016 e o italiano Fabiano Caruana em 2018) em tais desafios.

A final do Campeonato Mundial é jogada no formato de melhor de 14 round-robin e se terminar em um empate de sete, será decidida por blitz.

jha/am/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.