26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Teatro Martí estreará sob os pés de Lizt Alfonso Dance de Cuba

teatro-marti-estreara-sob-os-pes-de-lizt-alfonso-dance-de-cuba

Teatro Martí estreará sob os pés de Lizt Alfonso Dance de Cuba

Havana, 2 Dez(Prensa Latina) Com a apresentação do espetáculo Cuba Vibra, no Teatro Martí desta capital, a companhia de dança Lizt Alfonso marcará sua volta aos palcos hoje e iniciará a temporada de comemorações por seu trigésimo aniversário.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De 2 a 5 de dezembro, o público poderá apreciar uma sugestiva viagem pela música e danças populares da nação caribenha, conduzida por dançarinos que darão vida às histórias contadas ao ritmo do cha-cha, mambo, rumba, conga, bolero., sentimento, entre outros estilos. Os gêneros que tornaram a ilha famosa desde a década de 50 do século passado farão vibrar o coração do público, ao lado de composições originais concebidas para o show e apresentadas ao vivo, relata o site do grupo.

Embora com capacidade reduzida para 50 por cento e sob rígidos protocolos sanitários, o espetáculo quebra a inércia de quase dois anos de dedicação quase exclusiva ao cenário virtual, para manter a vitalidade do todo.

Segundo a diretora da instituição, Lizt Alfonso, o impacto da pandemia do Covid-19 obrigou-nos a assumir alternativas nas redes sociais para manter a atividade docente e os processos criativos, entre os quais se destacam o Flashmob, os desafios da dança e a participação em videoclips, entre outros .

Além das apresentações na ilha, até dezembro de 2022 o grupo protagoniza diversas apresentações no âmbito de uma digressão por cidades de todos os continentes, ao mesmo tempo que convida a uma nova edição do concurso internacional de coreografia.

Conforme relata o fundador, o ano de comemoração começou com a criação do projeto de desenvolvimento local Lizt Alfonso Dance Cuba Plus, que incluirá as ações comunitárias da entidade, além de oficinas profissionalizantes, espaços de auto aperfeiçoamento para os diversos perfis associado ao show e ativismo social.

Para isso, o grupo ampliará e ocupará a antiga sede da Companhia Irene Rodríguez, onde também ficará instalada a Escola de Flamenco da Andaluzia, com a qual a entidade está trabalhando.

jf/lbl/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.