23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Por endurecimento das penas no Uruguai em acidentes com drogas

por-endurecimento-das-penas-no-uruguai-em-acidentes-com-drogas

Por endurecimento das penas no Uruguai em acidentes com drogas

Montevidéu, 2 Dez(Prensa Latina) A Junta Uruguaia de Segurança Viária reafirmou hoje a promoção de um projeto de lei que endurece as penas para os acidentes de uso de drogas e álcool.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua última reunião, decidiu enviar esta iniciativa, que também alcançaria aqueles que dirigem veículos motorizados após consumirem drogas psicotrópicas, declarou o presidente da estatal Unidad Nacional (Unisev), Alejandro Draper.

Ele ressaltou que até agora em 2021 houve um aumento de 10 por cento no número de mortes por acidentes de trânsito em comparação com 2020 e, por sua vez, os números usuais de espirometrias positivas foram mantidos.

Além disso, foi realizado um levantamento das rotas nacionais que requerem a instalação de radares com o objetivo de reduzir o índice de acidentes, para o qual será realizada uma discussão com o Ministério dos Transportes e Obras Públicas.

A hierarca informou que foram ministrados cursos sobre o fator humano nos acidentes de trânsito, em coordenação com a Faculdade de Medicina da Universidade da República, no ensino superior, no norte do país, e em breve serão replicados nas salas de aula de Montevidéu.

Acrescentou que também se pretende estender esse ensino em 2022 ao ensino básico e secundário e destacou o trabalho coordenado com a Polícia Rodoviária, entidade que reforçou o número de viaturas.

mem/hr/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.