18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

OPEP e aliados poderiam restringir sua produção de petróleo

opep-e-aliados-poderiam-restringir-sua-producao-de-petroleo

OPEP e aliados poderiam restringir sua produção de petróleo

Viena, 2 dez (Prensa Latina) A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e seus aliados, 10 produtores independentes de petróleo (OPEP+), poderiam concordar em restringir seu nível atual de bombeamento de petróleo em uma reunião agendada para hoje, disseram especialistas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Diante do dilema da aliança nesta reunião de decidir se fornecer mais ouro negro ao mercado ou cortar a oferta, em meio a grandes oscilações nos preços do petróleo, muitos acreditam que o grupo vai optar pela segunda opção.

Os receios da variante ômicron do coronavírus SARS-Cov-2, que causa o Covid-19, têm desempenhado um papel importante na queda dramática dos preços do petróleo nas últimas sessões, concordam os analistas.

Entretanto, eles também acreditam que a liberação coordenada pelos Estados Unidos e outros grandes consumidores de petróleo de parte de suas reservas estratégicas, com o objetivo de resfriar os preços, foi outro fator decisivo no colapso dos preços.

Segundo os comerciantes, ambos os elementos são responsáveis pela queda dos preços do petróleo em menos de uma semana, de mais de 80 dólares por barril para cerca de 66 ou menos.

Deve-se notar que a OPEP+ expressou recentemente seu desacordo com os Estados Unidos sobre o pedido daquele país ao grupo para aumentar os níveis de bombeamento a fim de esfriar os preços.

A aliança argumentou que não queria impedir a frágil recuperação da indústria de energia com um novo excesso de oferta.

Neste contexto, não seria fortuito para o grupo decidir hoje restringir o fornecimento, para evitar uma continuação da queda de preços.

jf/rs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.