18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Novo governo alemão promete ajuda para a pandemia

novo-governo-alemao-promete-ajuda-para-a-pandemia

Novo governo alemão promete ajuda para a pandemia

Berlim, 2 dez (Prensa Latina) O futuro Chanceler Federal da Alemanha, Olaf Scholz, garantiu hoje aos empresários que haverá ajuda para reduzir as consequências econômicas das novas medidas para conter a pandemia de Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Após uma reunião entre o governo federal e os estados alemães na qual foram aprovadas mais restrições, como o acesso às lojas somente para pessoas que foram vacinadas ou recuperadas do Covid-19, Scholz afirmou que a ajuda será estendida, de acordo com a agência de notícias DPA na quinta-feira.

O novo chefe de governo também disse que a extensão nacional dessas regras no setor varejista se justifica porque todos têm a possibilidade de serem vacinados.

No documento final da reunião, foi declarado que o governo federal prorrogará os atuais subsídios, que foram limitados até o final do ano, assim como outras medidas, até o final de março de 2022.

Este é um grande esforço nacional, e de solidariedade, disse Scholz após a conferência, da qual participou junto com a chanceler em exercício Angela Merkel e os primeiros-ministros dos estados federais.

O sucessor de Merkel salientou que o executivo federal faria todo o possível para melhorar a situação da Covid-19 na Alemanha e que, além da equipe de crise de vacinas, um novo comitê de especialistas científicos também aconselhará os estados federais.

O objetivo, disse ele, é chegar a propostas conjuntas e coordenadas sobre como combater a pandemia.

mgt/gfa/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.