22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cidade de Cuba comemora 151 anos

Guantanamo

Cidade de Cuba comemora 151 anos

Havana, 2 de dez (Prensa Latina) Um jantar concerto pelo 151º aniversário da entrega do título de vila à atual cidade de Guantánamo, no leste de Cuba, encerrará hoje a Festa do Chocolate e do Café.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento, que começou no último domingo, reuniu um grande elenco de músicos cubanos como Septeto Santiaguero, Ivette Cepeda, Frank Fernández, Raúl Paz, Haila María Mompié, a dupla Buena Fe, o Iris Duo, Adrian Berazaín e Karamba.

Estiveram presentes o conjunto Nengón-Kiribá, o Balé Folclórico Babul, La Colmenita, Carpandilla, o Coro Masculino, a Tumba Francesa, o fotógrafo Gabriel Dávalos, Mauricio Figueiral, Haila María Mompié e o grupo espanhol Radio Revolución.

A boa música nacional juntou-se às manifestações artísticas para fundir cultura e exaltar as autênticas tradições da cidade, com destaque no cultivo dos cobiçados grãos é o “alimento dos deuses”.

O evento também promoveu uma rodada de negócios para o polo exportador de café, cacau, coco e outros produtos do território e permitiu a troca de experiências sobre boas práticas na atividade de comércio exterior.

Encontros de coquetéis, recitais, feiras de artesanato, apresentações de livros, espetáculos de artes cênicas, exposições fotográficas, mostras audiovisuais e oficinas de arte foram realizados durante quatro dias na chamada Villa del Guaso.

Igualmente, foi montado um espaço de gastronomia italiana e espaços dedicados ao resgate de tradições e ritmos associados à conhecida década prodigiosa (correspondente aos anos 70 do século passado), a guaracha, a trova e o órgão oriental.

A História e seus mártires também receberam a homenagem dos participantes, que visitaram o povoado de Arroyo Hondo e Cecilia, e chegaram ao Monumento do Árido Duverger, que foi camponês e lutador em três guerras pela independência cubana.

Idealizado pelo vocalista Waldo Mendoza, o festival reconheceu em sua quinta edição o grupo Changüí Guantánamo, destacado representante do gênero e embaixador mundial deste ritmo cubano, Patrimônio Cultural da Nação.

jf / yrv / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.