18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China rejeita novas sanções dos EUA contra autoridades cubanas

china-rejeita-novas-sancoes-dos-eua-contra-autoridades-cubanas

China rejeita novas sanções dos EUA contra autoridades cubanas

Beijing, 2 de dez (Prensa Latina) A China expressou hoje seu repúdio às recentes sanções dos Estados Unidos contra autoridades cubanas, considerando-as mais uma prova de sua atitude hegemônica e uma violação das normas básicas que regem os laços internacionais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Wang Wenbin, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, também repudiou a ingerência nos assuntos internos de outras nações e a imposição de medidas punitivas a pretexto de liberdade, democracia e direitos.

“Apoiamos firmemente os esforços do governo cubano e de seu povo para defender a soberania nacional e a estabilidade social”, disse o funcionário.

Defendeu a priorização do respeito mútuo, da justiça e do lucro compartilhado nos laços entre os diversos países do mundo, instou os Estados Unidos a levantar de uma vez por todas o bloqueio econômico, financeiro e comercial contra a ilha e a normalizar seus laços com adesão aos propósitos. da Carta da Organização das Nações Unidas.

Em outras ocasiões, a China denunciou que esta política é considerada a principal causa das deficiências e do obstáculo ao desenvolvimento de Cuba, mas Washington a mantém em vigor e a intensifica apesar do voto majoritário e por 29 anos consecutivos da comunidade internacional a favor de sua cessação imediata.

Segundo o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, as novas penas são dirigidas àqueles que, em sua opinião, prejudicam a capacidade do povo cubano de melhorar suas condições políticas, econômicas e de segurança, sem falar nas consequências do bloqueio.

jf / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.