27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Analisam que Biden divide o mundo

analisam-que-biden-divide-o-mundo

Analisam que Biden divide o mundo

Washington, 2 Dez(Prensa Latina) Com a celebração da próxima Cúpula da Democracia, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mais do que unir, divide o mundo, garantiu hoje o site antiwar.com.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

É o que afirmam os acadêmicos da universidade americana Edward Lozansky e Matthew Ehret em artigo, ao analisarem o que levou o presidente a convidar cerca de 110 países para a nomeação que será realizada de 9 a 10 de dezembro e que alguns meios de comunicação qualificam como preocupante evento.

A próxima Cúpula da Democracia foi alimentada pela crença de que os Estados Unidos continuam a ser a única potência global capaz de ditar os termos da ordem mundial, observam os especialistas do antiwar.com.

Visto por seus patrocinadores como “o ponto de encontro histórico dos Estados liberais amantes da liberdade”, o evento exclui mais de 100 países do diálogo e alguns deles acreditam que foi feito porque reivindicam o direito de determinar seu futuro sem que seja imposto por outros poderes, diz a publicação.

Isso ocorre, apontou o relatório, em um momento em que problemas crescentes como a pandemia, as mudanças climáticas, a escassez de energia, água e fome, entre outros, exigem a cooperação das nações do mundo ao invés de sua maior divisão.

Estudiosos acrescentam que Washington expande sua polarização interna para além de suas fronteiras com a ideia do conclave, em um momento em que os ventos de “outra grande guerra estão ganhando força, e a lista de formadores de opinião respeitáveis prevendo nosso caminho adormecido para uma catástrofe nuclear “continua a crescer.

Eles advertiram que hoje nos encontramos em uma posição em que a Terceira Guerra Mundial, alimentada por um lançamento total de armas nucleares, não parece mais impensável.

Portanto, aqui estamos, eles enfatizaram, à beira da hipócrita Cúpula da Democracia, quando enfrentamos um destino pior do que qualquer outro visto durante a Guerra Fria.

Quando se trata de segurança global, a Cúpula EUA-Rússia-China é muito mais importante do que a lacuna na democracia, que dividiria ainda mais o mundo em vez de uni-lo, observaram.

jf/lb/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.