26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Irã rejeita extensões do diálogo nuclear

Irã rejeita extensões do diálogo nuclear

Teerã, 1 dez (Prensa Latina) Irã rejeitou hoje extensões ou adiamentos do diálogo que está mantendo em Viena, Áustria, com os signatários do Plano Integral de Ação Conjunta (PIAC) ou acordo nuclear, de acordo com uma reportagem da Press TV.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A enviada especial desta mídia audiovisual citou um alto funcionário da delegação iraniana que falou sob condição de anonimato.

De acordo com a fonte, a república islâmica entrou na sétima rodada de negociações com o objetivo de revitalizar o acordo nuclear de 2015 com propostas claras após uma pausa de cinco meses.

Teerã está pronto, disse, para participar enquanto for necessário, mas não sacrificará suas exigências e direitos por meros prazos ou cronogramas artificiais.

Representantes do Irã e do grupo 4+1 (Grã-Bretanha, França, Rússia e China mais Alemanha) retomaram as negociações na última segunda-feira para revitalizar o acordo em crise sobre a saída ilegal dos EUA.

Na terça-feira e hoje, eles realizaram reuniões a nível de especialistas para discutir a remoção das sanções de Washington contra o povo iraniano, mas até agora não houve nenhum resultado.

As autoridades da República Islâmica insistem que para reviver a PIAC, as medidas opressivas anti-iranianas dos EUA devem ser levantadas e o subsequente respeito de Washington pelo pacto sob a Resolução 2231 da ONU deve ser garantido.

mem/arc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.