17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Interesse de empresas estrangeiras em negociar com a Etiópia

Interesse de empresas estrangeiras em negociar com a Etiópia

Addis Abeba, 1 de dez (Prensa Latina) O Ministério do Comércio e Integração Regional disse hoje que muitas empresas estrangeiras têm interesse em importar produtos da Etiópia e investir no país, apesar das circunstâncias pelas quais estão passando.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um exemplo importante disso é o pavilhão do país na Feira Mundial de Dubai. Já 40 empresas de diferentes países declararam que querem comprar vários dos nossos produtos, disse a vice-comissária do ministério, Asefa Mulugeta, numa conferência de imprensa.

O número de visitantes ultrapassa os 200.000 e até agora recebemos pedidos de 17 empresas para investir aqui e cerca de 3.800 cidadãos, incluindo empresários, pretendem vir a seguir, acrescentou.

A Etiópia, disse ele, tem muito a oferecer aos visitantes e o evento é uma grande oportunidade de mostrar suas belezas naturais, locais históricos e diversas atrações culturais.

Temos uma área de 438 metros quadrados e nela exibimos diversos conteúdos que descrevem os recursos históricos, naturais, culturais e as oportunidades comerciais e de investimento, e são muito interessantes para a maioria, acrescentou.

A réplica de Lucy, o fóssil humano mais antigo já descoberto, e a imensa cerimônia do café, com mais de 120 xícaras, são as principais atrações para os visitantes, explicou.

Com a categoria de pavilhão assistido e sob o tema “Etiópia, terra de origens e oportunidades”, a nação está participando da Expo 2020 Dubai, que teve início no dia 1 de outubro e termina no dia 31 de março.

Embora o país localizado no chamado Chifre Africano esteja entre os mais afetados pela Covid-19 no continente, e desde novembro de 2020 tenha sofrido os efeitos de uma guerra na região norte, ainda atrai muitos investidores.

Outro exemplo disso é que na última segunda-feira, líderes de empresas da Austrália, Suécia, Canadá, Emirados Árabes Unidos e Itália reafirmaram o compromisso de investir no setor de mineração.

acl / raj / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.