23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Começa aumento de capacidade em estabelecimentos na Costa Rica

Começa aumento de capacidade em estabelecimentos na Costa Rica

San José, 1 dez (Prensa Latina) Os estabelecimentos que optarem pela verificação do esquema completo de vacinação contra Covid-19 através do código QR poderão aumentar sua capacidade a partir de hoje, segundo disposição do governo costarriquenho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portanto, as instalações devem identificar o modo de operação com uma placa, pôster ou outro tipo de sinalização visível, seja a opção de capacidade ampliada com verificação de código QR ou a opção de uma capacidade menor sem verificação.

Segundo as autoridades, a medida visa promover a dinamização da economia num dos momentos mais importantes para o comércio, ao mesmo tempo que visa reduzir o risco de surtos de vírus e novas variantes.

Em uma tabela por tipo de estabelecimento ou atividade, o Governo define que quem voluntariamente aproveitar a verificação poderá ampliar sua capacidade de 40% para 100%.

Entre as primeiras estão atividades esportivas, culturais, acadêmicas e de negócios e entre as segundas estão restaurantes, cafés, bares, cassinos, lojas, museus, academias, spas, turismo de aventura e academias de arte e dança, hotéis, motéis ou alojamentos, cinemas e teatros.

Vale lembrar que no dia 26 de novembro iniciou-se a geração do Passe de Saúde com QR para os turistas com esquema de vacinação completo, prevendo-se que menores de 12 a 17 anos não precisem apresentar atestado até 31 de janeiro de 2022.

A decisão de aplicar o QR code desagradou a empresários, comerciantes e muitos cidadãos comuns, a tal ponto que interpuseram recurso para a Controladoria-Geral da União, que acatou e pediu ao Executivo que apresentasse os argumentos que justificam esta medida, por considerá-la violação da confidencialidade das informações pessoais.

Da mesma forma, o governo decidiu estender a modalidade de trabalho remoto no setor público, pois tem sido uma ação que contribui para os esforços para continuar a redução das infecções e seu impacto nos serviços de saúde, além d dos benefícios para a institucionalidade.

Diz que a restrição sanitária diurna de veículos continuará a operar em dezembro apenas no anel viário (proibição de entrada no centro de San José) e a noite será entre 23h00 e 05h00, horário local, de segunda a domingo.

Para agilizar os trâmites de ingresso de estrangeiros residentes no país, a partir de hoje a confirmação de que estão em dia com o Fundo de Seguridade Social da Costa Rica será feita no momento da renovação da sua condição migratória, como antes da pandemia. .

Esclarece que esta medida se aplica a estrangeiros com estadia legal autorizada nas categorias Migratórias de Residência Permanente, Residência Temporária, Categorias Especiais ou Não Residentes, subcategoria Estadia.

acl/ale/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.