23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China relata 113 casos de Covid-19 e cancela viagens aéreas

China relata 113 casos de Covid-19 e cancela viagens aéreas

Beijing, 1 de dez (Prensa Latina) A China registrou hoje 113 casos de Covid-19 e 91 deles foram locais, enquanto uma de suas companhias aéreas cancelou viagens para 37 países no mundo devido à disseminação da variante “Ômicron da SARS coronavírus-CoV-2.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Comissão Nacional de Saúde informou que os pacientes com infecção autóctone vêm da cidade fronteiriça de Manzhouli (norte), afetada desde o fim de semana por um forte surto.

Essa cidade interrompeu a mobilidade e as aulas, acelerou a busca por pessoas com febre, fechou negócios não essenciais e colocou em quarentena vários bairros na tentativa de neutralizar a circulação do vírus.

Autoridades locais vincularam a origem da onda a produtos importados e a partir desta quarta-feira suspenderam a entrada de muitos artigos por via férrea.

Enquanto isso, a companhia aérea China Southern Airlines anunciou o cancelamento de voos com 24 nações na África, sete na Ásia, três na Europa e três nas Américas; solicitou aos passageiros com bilhetes comprados para solicitar reembolso e sugeriu ficar atento às notificações das embaixadas chinesas.

A decisão ocorreu após o fechamento de muitas fronteiras ao redor do mundo e a aplicação de medidas de quarentena mais rígidas para viajantes internacionais, após saber do surgimento da variante ” Ômicron do SARS-CoV-2.

Anteriormente, a autoridade de Aviação Civil na China suspendeu as conexões Cairo-Hangzhou, Istambul-Guangzhou, Nairobi-Guangzhou e Paris-Tianjin para o transporte de caixas importadas de Covid-19.

A China continua atenta à evolução da ” Ômicron e está confiante de que suas vacinas e protocolos projetados para lidar com a Covid-19 são eficazes contra essas cepas complexas.

Até agora, apenas Hong Kong relatou três indivíduos infectados com esta variante, mas os cientistas do país sugerem que a coisa mais prudente a fazer é garantir o cumprimento estrito do protocolo de controle de saúde e prevenção em viajantes da África do Sul e países vizinhos.

Eles também insistem que a população mantenha o distanciamento social, use máscaras em público e evite viajar para o exterior.

No entanto, a mídia noticiou que as empresas farmacêuticas já estão trabalhando em projetos para atualizar as vacinas existentes ou criar novas contra a nova mutação SARS-CoV-2.

Em geral, o gigante asiático registrou 4.687 mortes e 127.938 infectados em seu continente, Hong Kong, Macau e Taiwan, desde o surgimento da doença e do coronavírus que a causa.

acl / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.