20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Brasil confirmou o terceiro caso positivo da “variante Ômicron”

Brasil confirmou o terceiro caso positivo da “variante Ômicron”

Brasília, 1 dez (Prensa Latina) A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou hoje um terceiro caso positivo no Brasil da "variante ômicron do vírus SARS-CoV-2, uma mutação detectada na África do Sul".
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O caso é de um passageiro da Etiópia que pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no dia 27 de novembro, quando deu positivo para a Covid-19.

A amostra foi sequenciada geneticamente pelo Instituto Adolfo Lutz, um laboratório de referência do Ministério da Saúde.

O homem de 29 anos foi testado no terminal aéreo na chegada e não apresentou sintomas. Ele foi vacinado com duas doses do imunizante da empresa americana Pfizer e está bem.

Autoridades de São Paulo dizem que o jovem está em isolamento domiciliar desde sábado e está sendo monitorado pelo município de Guarulhos, onde mora.

O centro Lutz confirmou na véspera dos dois primeiros resultados positivos no gigante sul-americano de Ômicron”.

Os testes de sequenciamento genético em dois passageiros da África do Sul foram realizados pelo hospital Albert Einstein em São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, os dois casos confirmados são um homem de 41 anos e uma mulher de 37 anos da África do Sul.

Ambos os testes deram positivo para PCR no laboratório Einstein no terminal aéreo em 25 de novembro. Até o momento, eles tinham sintomas leves.

Por causa do diagnóstico positivo, o casal também foi aconselhado a permanecer isolado em casa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável pela triagem nos aeroportos, e o governo federal não exige um teste de vacinação Covid-19 para viajantes estrangeiros para entrar no país, apenas um teste PCR negativo e um certificado sanitário.

Ômicron, também chamado B.1.1529, foi notificado em 24 de novembro pela África do Sul à Organização Mundial da Saúde, que afirma ter “um grande número de mutações”, algumas delas preocupantes.

Desde segunda-feira, o Brasil fechou suas fronteiras aéreas aos passageiros de seis países africanos (África do Sul, Botsuana, Suazilândia, Lesoto, Namíbia e Zimbábue).

Até o momento, o país tem 614.681 vidas perdidas e 22.094.459 infectadas pelo patógeno.

mem/ocs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.