22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reunião de solidariedade com Cuba organizada na Venezuela

Venezuela, Cuba, encuentro, solidaridad

Reunião de solidariedade com Cuba organizada na Venezuela

Caracas, 30 nov (Prensa Latina) O Movimento Venezuela-Cuba de Amizade e Solidariedade Mútua realizará a décima primeira edição de seu encontro nacional, com uma agenda centrada no fortalecimento dos laços entre as duas nações, anunciaram hoje os organizadores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Programada para 3 e 4 de dezembro, a reunião prestará especial homenagem ao 27º aniversário do primeiro encontro entre os líderes revolucionários Fidel Castro (1926-2016) e Hugo Chávez (1954-2013), que em 13 de dezembro de 1994 em Havana se abraçaram em um abraço que abriria o caminho para um futuro de unidade e cooperação.

Em declarações ao Prensa Latina, o coordenador nacional do movimento de amizade entre os dois países, Yhonny García Calles, disse que o principal objetivo do evento é fortalecer o trabalho organizacional para consolidar a solidariedade e o apoio à ilha.

A denúncia do bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra Cuba, uma política cruel e genocida que também é aplicada contra a Venezuela como parte da estratégia de mudança de regime, também ocupará um lugar central na agenda, sublinhou o ativista.

Entre as atividades confirmadas, o embaixador cubano em Caracas, Dagoberto Rodríguez, fará o discurso de abertura Venezuela e Cuba unidas em face da agressão imperial.

O evento também abordará o papel da mídia e das redes sociais como ferramentas a serviço dos interesses hegemônicos de Washington para a agressão contra os povos da América Latina e do mundo, disse García Calles.

Acrescentou que a reunião contará com a presença de diretores do Instituto Cubano de Amizade com os Povos, com o objetivo de fortalecer os laços de fraternidade e conceber novas ações para defender o processo revolucionário na ilha. oda/wup/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.