22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Maduro destaca a importância do Acordo de Saúde Cuba-Venezuela

Maduro, convenio, salud, Cuba, Venezuela

Maduro destaca a importância do Acordo de Saúde Cuba-Venezuela

Caracas, 30 nov (Prensa Latina) O presidente Nicolás Maduro destacou a importância do Acordo de Saúde Integral Cuba-Venezuela, para celebrar hoje 21 anos do mesmo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Em 2000 teve início o Acordo de Saúde Integral Cuba-Venezuela, iniciativa dos comandantes Hugo Chávez e Fidel Castro para proporcionar bem-estar e saúde. 21 anos depois, nossos povos continuam a aprofundar uma solidariedade inquebrantável. Nada nos detém!”, Expressou o chefe de estado na rede social Twitter. Este acordo foi firmado em 30 de outubro como um acordo de macro cooperação entre as duas nações e começou um mês depois com o primeiro embarque de pacientes venezuelanos para a ilha caribenha.

A assinatura desses convênios possibilitou priorizar a saúde neste país sul-americano, com forte cooperação para o surgimento da Missão Bairro Adentro e do programa de capacitação em Medicina Integral Comunitária.

Desde então e até hoje, milhares de médicos cubanos trabalharam em toda a Venezuela, chegando aos lugares mais remotos para oferecer seus serviços, enquanto muitos venezuelanos são tratados em Cuba em vários dos programas de saúde estabelecidos.

Com a pandemia da Covid-19, a aliança foi estendida ao embarque das vacinas Abdala e ao acordo para sua produção neste país.

Em termos de ciência e tecnologia, no início do ano houve um intercâmbio com as autoridades cubanas sobre o desenvolvimento de linhas de pesquisa relacionadas com tecnologias, diagnósticos e terapias biotecnológicas aplicadas para enfrentar a pandemia.

mem /ycv/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.